quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Filme de Ben Affleck ganha Oscar: Ainda há esperanças para Adam Sandler



Ben Affleck non é nem de longe a única pessoa que já ganhou primeiro uno Oscar e depois uno Framboesa de Ouro, a melhor e a pior premiação que alguém pode ganhar em Hollywood. A lista é bem grande. Uno elenco de dar inveja a qualquer produção que tenha concorrido a melhor filme: Halle Berry, Faye Dunaway, Liza Minelli, Kevin Costner, Al Pacino, Marlon Brando (FARABUTTOS! RESPEITEM O PADRINO!), Charlton Heston, Laurence Olivier dentre otros. Há casos raros de pessoas que ganharam ambos os prêmios no mesmo ano, como é o caso de  Brian Helgeland, roteirirsta que ganhou Framboesa por "O mensageiro" e Oscar por "L.A. Confidential" em 1998 e Sandra Bullock que ganhou prêmio de pior atriz por "Maluca Paixão" e melhor atriz por "Um sonho possível" em 2010. Non é nem o primeiro a ganhar uno Framboesa e depois uno Oscar ("honra" concedida a Sofia Coppola e a James Cameron). Mas é TALVEZ o único a ganhar uno Oscar, ganhar Framboesa e em seguida VOLTAR a ganhar uno Oscar, tudo isso em uno intervalo de apenas 15 anni. Fruto de muito esforço e de se afastar das pessoas erradas.


Quem viu Ben Affleck todo serião e barbado no palco do Oscar recebendo premiação per uno filme político non consegue imaginar que uno dos seus primeiros filme foi "Barrados no Shopping". ECCO, ele estava naquela tralha dirigida pelo nerd-mor Kevin Smith que tinha a "Brenda" de "Barrados no Baile" no elenco e participação especial de Stan Lee, cuja primeira aparição em uno filme de ficção foi em "O Julgamento do Incrível Hulk" em que o monstro verde era defendido no tribunal por Matt Murdock/Demolidor personagem que anos depois teria grande influência na carreira do Sr. Aff (vou chamá-lo assim daqui para a frente).

Jason Lee e Ben Affleck "Não mandei você usar vaselina? Agora guenta!"

Jason Lee e Stan Lee "Não somos parentes!"
A parceria com Kevin Smith renderia papéis em filmes melhores como "Procura-se Amy", "Jay and Silent Bob Strikes Back" (me recuso a usar o título em português), "Menina dos olhos", "O Balconista 2" e "Dogma", em que trabalha com seu amigo de infância Matt Damon. Foi a parceria com ele que rendeu a ambos seus primeiros prêmios Oscar, pelo roteiro de "Gênio indomável" (quando Damon tinha 27 anos e Aff apenas 25). O casal trabalhou também como figurantes em "Campo dos sonhos" (do "framboesado" Kevin Costner) e atuaram em "School Ties", "Procura-se Amy" e "Menina dos olhos"

"Ô Benigni, vem para o rolê com a gente!" "Para o Gala Gay? Tô fora!"
Com uno Oscar em mãos e despontando em Hollywood, ele conseguiu uno papel no filme "Armageddon" dirigido por Michael Bay. Quem leu meu dossiê sobre "Como fazer uno filme estilo Roland Emmerich", sabe que Bay segue una linha muito próxima, o que faz com que seus filmes sejam verdadeiras bombas e menos de uno ano depois de ter ganhado seu primeiro Oscar, Aff foi indicado junto com Liv Tyler ao Framboesa de Ouro de Pior Casal (Perderam para Leonardo diCaprio e seu irmão gêmeo em "O Homem da Máscara de Ferro"). Mas Aff é americano e non desiste nunca.

Ainda vamos ganhar esse Framboesa de Ouro, você vai ver!
De novo ele resolve trabalhar com Michael Bay e Liv Tyler em "Pearl Harbor" e de novo indicação para Pior Casal (com Liv Tyler ou Josh Hartnett) e mais una como Pior Ator. De novo bate na trave graças a Tom Green, que naquele ano fizera uno filme EXCLUSIVAMENTE para ganhar uno Framboesa (o infame "Freddy got fingered" que faz qualquer stand up de Rafinha Bastos parecer aula de catecismo). Desta vez Aff teria que apelar pesado para conseguir o prêmio.

CHUPA RAFINHA!
Por pouco Matt Damon non foi escolhido para uno dos papéis que contribuíram para a desgraça de Aff. Se non fosse fã do personagem, Aff teria amaldiçoado Stan Lee (aquele do "Barrados no Shopping" lá no começo do texto) por tê-lo criado. Deveria amaldiçoar Mark Steven Johnson, diretor que anos depois "cometeria" "Motoqueiro Fantasma" com Nicholas Cage, que tem uno Oscar e nehum Framboesa (mas bateu na trave várias vezes). Trata-se de "Demolidor - O Homem sem medo", uno troço tão ruim que eu non sei como o Wilson Fisk das HQs nunca usou o filme para desmoralizar seu rival (deve ser pelo fato  de ser desmoralizante ser interpretado pelo Michael Clarke Duncan). Mas ainda non era o bastante.

O Demolidor do Rex Smith é menos vergonhoso do que o do Ben Affleck, sério!
No mesmo ano de 2003, Aff aproveitara o fato de estar namorando Jennifer Lopez e resolve protagonizar uno filme com a latina: "Contato de Risco" (Gigli), uno filme em que J-Lo consegue arrastar a carreira de Aff e do diretor Martin Brest (indicado ao Oscar por "Perfume de Mulher", uno filme em que o personagem principal é cego, igual... ecco! Ele mesmo!) para a lama de una vez só. O filme ganhou os principais prêmios do Framboesa de Ouro de 2004 (Pior Filme, Pior Ator, Pior Atriz, Pior Casal, Pior Roteiro e Pior Diretor). Pela primeira vez na história da premiação uno mesmo filme fatura as principais categorias (recorde quebrado no ano passado por "Cada um tem a gêmea que merece" que ganhou TODOS os prêmios).

Rei Midas às avessas: pôs a mão, estragou!
Graças a esse filme, Aff passa por uma saia justa: após ter declarado, de brincadeira, que aceitaria o troféu de pior ator. O idealizador do prêmio, John Wilson, levou una estatueta de plástico de US$5 ao programa de Larry King para que este o entregasse a Aff. O ator esmagou o troféu e os restos, vendidos no eBay, pagaram o aluguel do teatro no ano seguinte.

O Oscar você non quebra, non é? Cazzo!
Como humilhação pocca é bobagem, os criadores de South Park fizeram questão de colocar Aff em seu devido lugar:





Não fosse o basatante, continuaram pegando no pé dele, desta vez em "Team America"


Depois de ser muito aporrinhado, Aff tomou vergonha na cara: trocou de "Jennifer" (de Lopez para Garner, com quem contracenou em "Demolidor"), deixou de fazer filme com Michael Bay e resolveu fazer seus próprios. Começou com "Medo da verdade" (Gone, baby, gone) em 2007, foi bem elogiado por "Atração Perigosa" (The town) em 2010 e alcançou a glória (e uno nuovo Oscar) com "Argo" no qual soube escolher parceiros melhores para dividir a produção: George Clooney (otro que afundou o pé na lama com esse negócio de filme de HQ e se reergueu) e Grant Heslov, O RAGAZZO QUE FEZ TRUE LIES(que tinha una cena de tango igual "Perfume de mulher", que foi dirigido pelo mesmo diretor de... ecco, o diretor daquela merda!)!

Grant Heslov: 1 Oscar; Brad Pitt: 0 Oscar

Até o South Park começou a fazer média com Aff:


O que aprendemos com eso, bambinni? "Diga-me com quem andas que eu te direi quem és". "Passarinho que acompanha morcego dorme de cabeça para baixo". Escolham bem suas amizades e tudo correrá bem. Ainda dá tempo de você fazer eso, Adam Sandler. Te afasta das más companhias! Quem sabe non tem uno Oscar reservado para você, bambino?



Confira os ganhadores da última edição do Framboesa de Ouro aqui

Confira os ganhadores da última edição do Oscar aqui

Confira aqui os ganhadores de todas as edições do Framboesa de Ouro

Confira aqui os ganhadores de todas as edições do Oscar


Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Framboesa_de_Ouro
http://www.imdb.com/Sections/Awards/Razzie_Awards/
http://www.njjewishnews.com/njjn.com/070308/opAdamSandlerMAIN.jpg
http://rollingstone.com.br/media/images/medium/2013/02/25/img-1012609-ben-affleck.jpg
www.2guys1movie.com
http://robot6.comicbookresources.com/wp-content/uploads/2011/03/stan-lee-mallrats.jpg
http://www.magazine-hd.com/apps/wp/wp-content/uploads/2013/02/damon-affleck-benigni.jpg
http://img.ibtimes.com/www/data/images/full/2011/10/31/182697-rob-schneider-1963-actor.jpg
www.democraticunderground.com
http://www.wearysloth.com/Gallery/ActorsH/7900.gif
http://resources0.news.com.au/images/2011/02/02/1225998/945536-larry-king.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1JLQD1v3L8pnFlhmeMelhkPBltHUMTi30HtoHfb8YymAeWRbji__RV-7N8HAdVI_NfzixSij2mgYl8o0X896CCHiu_KSfm_TfQZ5ZNkJynGMrhYlUwTFl5Co5MvuWF9hKohXVgCDa7lJG/s400/jennifer+lopez+triathlon+4banner.jpg
http://heroisbrasileiros.weebly.com/uploads/5/1/9/8/5198122/5173127_orig.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgU-9JTi7eG1gCABkvSldd-SvtV-9NSuHaGoblRuEJeuM4Oaluvqqfvm2U3Fhxy8mJPL9HF3Lu03r2a8XUcTo7lno654XaNPZ5f1jtY7AsWXYjECH2JP7BoMUrzeEbAv-CYxPVTsPE0IV8/s1600/armageddon-400ds0629.jpg
http://www.film.com/wp-content/uploads/2012/10/benaffleck_20.jpg
http://ciakomus.blogspot.com.br/2012/04/adam-sandler-cada-um-tem-merda-que.html
http://ciakomus.blogspot.com.br/2012/02/maldicao-de-xanadu-e-o-framboesa-de.html
http://opoderosochofer.blogspot.com.br/2012/12/12-filmes-para-ver-antes-do-mundo_19.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário